Serviços

Posicionamento

Posicionamento de uma marca é a postura adotada por ela para criar ou fortalecer a sua imagem junto ao seu mercado.

Benefícios

O posicionamento representa o propósito, as qualidades e os valores únicos de uma Marca.  É a percepção que o mercado e o público alvo tem de tudo o que representa a empresa ou produto/serviço.

Quando uma empresa não define seu posicionamento, de seus produtos e serviços, o mercado constrói um posicionamento de forma espontânea. O público, com base nas diversas opções de mercado, tende a atribuir de forma simplificada um posicionamento para cada concorrente.

A estratégia de posicionamento é fundamental para que o relacionamento esperado para a Marca com seu público atenda as expectativas e seja mais efetivo na competitividade de seu mercado.

 

Na EnterDesign

Desenvolvemos o projeto de definição do posicionamento no momento da análise da estratégia da Marca, antes da sua criação e/ou reposicionamento. Para esse trabalho, realizamos uma análise aprofundada do negócio, do público, do mercado e da concorrência para avaliar os desafios que a marca terá, para definir como deve se comportar e se posicionar para atingir seus objetivos.

Com base no posicionamento definimos a Plataforma da Marca, traçando a sua Missão, Visão e Valores, com o objetivo de criar uma cultura corporativa, a identidade da empresa valorizada por seu público interno e externo.




portfolio

EnterDesign @ 2013 - Todos os Direitos Reservados - (5521) 2491-7398