Serviços

Plano de Lançamento de Marca

O Plano de Lançamento de Marca é um documento que consiste no planejamento estratégico para o lançamento (ou reposicionamento) de uma marca em seu ambiente visando a melhor percepção e assimilação por parte do público.

Benefícios

O Plano de Lançamento consiste em planejar as etapas, prioridades, prazos e ações do lançamento de uma marca, nova ou reformatada, dentro do seu ambiente.  A execução deste planejamento tem como objetivo gerar a melhor percepção da marca por parte do público alvo e mercado.  Gera, também, uma maior percepção do valor agregado, da personalidade e da estratégia definida pelo Branding da marca.

O plano de lançamento de cada marca varia de acordo com diferentes aspectos da empresa, abrangência, posicionamento, mercado, aplicações, entre outros.  O plano considera todas as aplicações da marca, em meios digitais (site, mídias sociais, anúncios, emails marketing, flyers digitais, assinaturas de email etc) e físicos (papelaria, material corporativo, fachadas, sinalização, veículos, uniformes, entre muitos outros), e considera o tempo e as prioridades da empresa junto com a disponibilidade e a logística dos fornecedores. O acompanhamento e a execução do plano de lançamento varia de acordo com a marca e os processos envolvidos. O plano é feito de tal maneira que, durante a implementação, o mercado possa, aos poucos, se adaptar a marca, assimilando tudo que ela representa, gerando uma relação de confiança e intimidade com a mesma.

Na EnterDesign

Por considerar, trabalhar e implementar a integração de todas as ações de comunicação junto a estratégia comercial de seus clientes, a EnterDesign possui o conhecimento e a experiência para gerenciar o processo de transição ou implementação de uma marca visando a melhor percepção pelo mercado.

Como pensamos na marca como parte de um conjunto maior, que garante a sua força e a identificação do público e do mercado com a empresa, desenvolvemos o plano de lançamento para que o cliente perceba a marca como única, gerando o menor nível de desgaste possível durante o lançamento e/ou reposicionamento de uma marca.




EnterDesign @ 2013 - Todos os Direitos Reservados - (5521) 2491-7398