Serviços

Criação de Nomes – Naming

A Identidade verbal de uma Marca é o seu nome. Naming é a atividade de criar, definir e controlar a identidade verbal de uma instituição, produto, ou serviço.

Benefícios

O trabalho de criação do nome para uma empresa, produto ou serviço é de grande importância, porque esse nome vai representar a identidade por trás da Marca e despertará a identificação do seu público de acordo com o posicionamento proposto para ela.

A metodologia do projeto de Naming propicia que a empresa traduza os seus valores e diferenciais em palavra (ou conjunto de palavras) que o consumidor irá ler e falar. Um bom nome, acessível, claro e de acordo com o valores culturais do seu público, garante um bom posicionamento da Marca no mercado.

Para a eficácia do resultado final da Marca, a harmonia do signo verbal com a identidade visual, é necessário que o projeto de Naming seja executado de forma minuciosa.

 

Na EnterDesign

Para o desenvolvimento do projeto de Naming, estudamos a identidade da empresa, seus valores e posicionamento, mapeando o cenário que será representado pelo nome e o objetivo do projeto, Desta forma, garantimos que o resultado final esteja de acordo com a imagem que a empresa pretende para a sua Marca.

Além disso, analisamos o público alvo da Marca para conhecer a sua cultura e sua relação com os signos verbais. Esse diagnóstico é necessário para evitarmos conflitos de identificação do cliente com o nome proposto.

Desta forma, alinhamos o posicionamento da empresa, produto ou serviço com a realidade do publico que será atingido, gerando um resultado final eficaz para a sua comunicação.




EnterDesign @ 2013 - Todos os Direitos Reservados - (5521) 2491-7398