portfólio



Briefing

Um grande projeto, alinhado com uma equipe de profissionais das mais diversas áreas e expertises: assim surgiu em nosso horizonte a nova fase dos processos de comunicação de Henrique Pistilli, o Homem Peixe do Canal OFF. Em nossas mãos, a produção do novo site e a estratégia de mídias sociais.

Mas, em um primeiro momento, havia uma tarefa ainda mais urgente: a divulgação, em apenas um mês, do Luau do Peixe, evento que se propunha a celebrar e conscientizar o público quanto à importância da preservação das águas.

 

Solução

O ponto principal foi encontrar, para o projeto como um todo, uma linha precisa de comunicação: alinhar discurso e imagem em todos os âmbitos, de forma que o site em produção dialogasse com o material desenvolvido para as redes sociais, bem como tudo criado para divulgar o Luau do Peixe, sem, contudo, minar a identidade própria do evento. Afinal, o luau teria uma alma própria, trazendo o clima do réveillon de Fernando de Noronha diretamente ao Rio de Janeiro.

Começamos pela Marca. Simples, de forma a poder ser trabalhada facilmente nas mais diversas aplicações, e ainda assim com personalidade. O delicado grafismo simbolizando um peixe – e remetendo também ao infinito – serviu quase como um teaser do que viria a ser a nova Marca do próprio Homem Peixe, sua assinatura.

Em paralelo, investimos no desenvolvimento imediato do hotsite construído dentro da estrutura da antiga página do Homem Peixe, justamente para poupar um tempo que seria crucial para o projeto.  Esse espaço reunia todas as informações necessárias para quem quisesse participar do evento: desde como garantir seu ingresso até a programação, passando por chamadas exclusivas dos convidados. Já para as peças gráficas criadas especialmente para o evento, mantivemos a leveza que seria assinatura de todo o projeto em torno do Homem Peixe, inclusive do site novo, com um toque a mais de curvas e ondas, remetendo diretamente ao estilo do encontro. Esse padrão gráfico pode ser visto desde a fonte principal utilizada na comunicação do Luau, até grafismos apenas insinuados como textura, complementando as chamadas de convidados.

Os convidados, por sinal, que foram estrelas na divulgação do evento: em vídeos intimistas, sem script apenas o esquema da câmera na mão utilizado por qualquer mortal disposto a compartilhar uma ideia no Facebook , figuras notórias como Lenine, Carlos Burle, Pedro Bial, Kadu Moliterno, Rodrigo Sha e Dora Vergueiro convidaram o público para celebrar as águas nesse grande encontro. Por trás destas ações, porém, vinha o meticuloso trabalho de impulsionamento de posts, personalização dos canais de divulgação, apoio nas vendas através do Netshow.me e do Sympla….

O resultado? Um mar de gente vestida de branco no Rio Scenarium, em um clima de festa, sim, mas com muita conscientização. E esse foi só o começo…

Pistilli Peixe – Mídias Sociais


Projetos Semelhantes

  • destaque-sibe
  • fabrik-ind-manequins-destaque
  • destaques-site-pistilli-peixe
portfolio

EnterDesign @ 2013 - Todos os Direitos Reservados - (5521) 2491-7398