portfólio



Briefing

Uma nova forma de exercer e compreender a advocacia. Um projeto começando do marco zero, que exigia desde um processo de conceitualização e naming até passos mais avançados, como a produção de um website. Tudo para um escritório que, ainda que em formação, já surgia com o peso de grandes nomes do ramo, consolidados como referências – e que agora vinham unir forças para mostrar ao mercado que a melhor forma de se trabalhar com direito é através de uma linguagem clara e direta, sem complicações.

 

Solução

Esse projeto em especial caminhou todo o tempo sobre um limiar bastante delicado: era preciso comunicar sempre a simplicidade pretendida pelo escritório, sem contudo perder de vista a confiabilidade e a tradição já estabelecida pelos sócios. Um jogo de termos quase opostos, mas que, coordenados da forma precisa, viriam a representar um grande sucesso.

Essa busca constante já teve início no naming: ainda que pautados pela legislação nacional, que exige que escritórios de advocacia levem sempre o nome de um ou mais sócios, buscamos combinações de sobrenomes que, além de evidenciar a parceria de dois grandes advogados, também soassem leves; nada de termos longos ou compostos, e sim nomes que fossem de pronúncia fácil e objetiva.

A escolha do padrão cromático também visou atender a esse equilíbrio entre simplicidade e seriedade: o mostarda, cor principal adotada no tema, é forte e vibrante, mas não deixa de ser um tom refinado. Transmite, ao mesmo tempo, algo de alegria e classe, e acaba trazendo uma vida a mais ao cinza e ao branco que compõem, ao lado do mostarda, a maior parte das peças – do cartão de visitas à papelaria em geral.

O próprio site busca uma linguagem que foge ao padrão sisudo adotado por tantos outros escritórios. Nas fotos que se intercalam por todas as páginas, paisagens agradáveis em um efeito aquarela, repleto de tons mornos. Esse mesmo recurso foi utilizado na apresentação institucional do escritório, que apresenta o conteúdo do site de maneira linear, mas igualmente impactante. As fotos em aquarela, a paleta cromática e a hierarquia tipográfica traduzem em imagem uma equipe que busca, acima de tudo, acolher o cliente e abraçar o problema como uma causa própria.

 

Palma Guedes Advogados – Comunicação Integrada

www.palmaguedes.com.br


Projetos Semelhantes

  • fabrik-ind-manequins-destaque
  • destaque-sibe
  • destaque-bruno-calfat-marca
portfolio

EnterDesign @ 2013 - Todos os Direitos Reservados - (5521) 2491-7398