portfólio



Briefing

O espetáculo É A MÃE que estreou no dia 19 de maio de 2009 no Teatro do Leblon é um mergulho cômico no cotidiano estressante de super-mães protetoras, jovens mães super-ocupadas, futuras mamães hiper-ansiosas e filhos que conseguem sobreviver a tudo isso.

Com base neste cenário, a EnterDesign deve criar a marca e a identidade visual que representem graficamente o espetáculo, assim como o material promocional (banner, convite, busdoor, anúncios de jornal, flyer digital e filipeta) da peça “É a mãe”.

Solução

Na peça “É a Mãe!”, Ana Velloso, Vera Novello, Ana Paula Botelho e Stella Maria Rodrigues se desdobram em 20 personagens que destacam características comuns a todas as mães. A Identidade visual, assim como todo o material de divulgação, foi desenvolvido com a intenção de capturar o universo ligado ao cotidiano das mães.

Para remeter a esse universo, foi utilizada a textura de tecido aliada a um tom laranja que representa a energia presente nas personagens da peça.

A foto das atrizes em tons pastéis, levemente rosados, faz uma alusão à essência materna e confere uma delicadeza feminina à arte. Para o título foi utilizada uma composição tipográfica simples e despojada, já que a peça trata-se de uma comédia.

O resultado positivo do espetáculo junto à imprensa e ao público rendeu uma prorrogação e, ao fim da temporada de 16 apresentações, teve mais de 5 mil espectadores que puderam rir, se divertir e se identificar.

A peça foi elogiada por Macksen Luiz do Jornal do Brasil, Ida Vicenzia do Jornal do Comércio e Lionel Fischer do blog do crítico.

Peça “É a mãe” – Marca, Identidade Visual e Material Promocional


portfolio

EnterDesign @ 2013 - Todos os Direitos Reservados - (5521) 2491-7398