portfólio



Briefing

Aioli é um molho francês, da região da Provença, desenvolvido a partir da mistura de alho e azeite de oliva. Gastronomie é a tradução literal da palavra gastronomia para o francês.

A definição das palavras que compõem o nome foi o ponto de partida para a criação da logomarca para o serviço de buffet da Parceria Produções. Além disso, foi destacada a importância de transmitir através da marca a elegância e o refinamento característicos da qualidade do serviço e dos produtos da empresa.

Solução

Com base no briefing apresentado e na pesquisa de mercado e concorrência criamos alguns conceitos variados para a marca Aioli. O conceito final escolhido pelo cliente, foi criado somente com tipografia e elementos visuais e despertou o interesse por ser uma solução atual, jovem e alegre.

A marca apresenta o serviço de buffet requintado e de alto padrão de qualidade oferecido pela empresa. Transmite elegância e refinamento de uma forma alegre, refletindo o espírito dos profissionais que constituem sua equipe.

A composição traduz a concepção original através de formas finas e de cores captadas dos elementos da mistura do Aïoli. A fonte escolhida, apesar de ser geométrica, é sofisticada por apresentar alguns detalhes orgânicos que quebram esta característica. O uso de elementos tipográficos na construção da marca reforça a sua longevidade.

O diferencial dessa marca são os elementos que compõem os acentos do trema do “ï” e das letras “o”, eles destacam a personalidade da marca e da identidade visual. Estes elementos intervém na tipografia, tornando a marca única.

Utilizamos o máximo de simplificação para facilitar a identificação e gerar força para a marca no seu mercado altamente competitivo.

Aïoli Gastronomie – Marca e Identidade Visual


Projetos Semelhantes

EnterDesign @ 2013 - Todos os Direitos Reservados - (5521) 2491-7398