portfólio



Briefing

Uma gigante do mercado de asfalto e soluções para o ramo, passando por um amplo processo de fusão. Com uma equipe espalhada por todo o território nacional, era necessário para o Grupo Betunel investir na unificação de seus processos de comunicação interna – um passo fundamental para promover a integração entre colaboradores.

Solução

O ponto-chave para este trabalho foi isolar elementos harmônicos das Marcas que compunham a fusão. Era preciso que, na nova identidade visual, todo o novo Grupo Betunel se percebesse representado. Encontramos, assim, um conjunto de curvas que não apenas cria um diálogo entre as Marcas prévias, como também remete a movimento, ainda que preservando certa robustez. A força das estradas, traduzida em vetor. As cores, claro, também tiveram seu papel. Em especial o laranja, que além de trazer uma energia própria, permitindo um pouco mais de liberdade graças ao contraste com a sisudez dos tons de azul e cinza, faz menção também a uma das empresas envolvidas na fusão.

A finalização da nova identidade abriu caminho para uma ampla gama de ações – a começar pelos comunicados internos. Criamos um formato padrão geral, de forma que, em qualquer sucursal, qualquer funcionário seja capaz de reconhecer de imediato os comunicados da empresa. E, para trazer algo de único a cada mensagem, sem esquecer a importância da pronta identificação, desenvolvemos pictogramas: ícones simples que traduzissem cada mensagem em uma imagem direta, contemplando desde feriados até eventos da própria empresa.

E isso foi só o começo…

Grupo Betunel – Endobranding


Projetos Semelhantes

  • destaques-portfolio-aluga-2
  • destaques-portfolio-claudia-porto
  • destaque-bruno-calfat-marca
portfolio

EnterDesign @ 2013 - Todos os Direitos Reservados - (5521) 2491-7398