portfólio



Briefing

Revitalização da marca da Leana Braga procurando um apelo unisex, diferente da marca antiga voltada ao público feminino. A forma e o conceito do símbolo da marca não devem ser alterados.
O projeto aborda também uma adaptação do projeto gráfico do blog da Leana Braga para a nova identidade visual, procurando manter a mesma estrutura e fluxo de informações do formato anterior.

Solução:

Com base na pesquisa realizada, observamos que o universo da moda, no que diz respeito a marcas e assinaturas, tem sua força centrada na tipografia. É constante o uso de tipografias que transmitem elegância e personalidade assim como é constante também o uso da caixa-alta (letras maiúsculas) que transmite imponência.

Foi dedicada uma atenção especial a tipografia na revitalização da marca, escolhendo alternar o uso de tipos clássicos, como a Athena e a Galileo com tipos modernos como a Aller. Buscamos extrair o máximo de elegância do desenho tipográfico da assinatura aproveitando as 5 letras que compõe cada palavra.

A paleta cromática escolhida foi delicada. Definir as cores da marca e da identidade visual pode determinar um estado de espírito, assim como um grupo-alvo. Optamos pelos tons de azul e roxo. A combinação traz um pouco do ambiente empresarial (principalmente os tons mais escuros) assim como a sensibilidade inerente à moda (tons de roxo e lilás).

O símbolo deslocado para a direita é incomum. Nesta composição, o símbolo casou muito bem com a letra “g” do logotipo destacada pela sua forma bela e elegante, e reforçando a relação entre ambas as partes (símbolo e assinatura).

O corpo do símbolo separado enfatiza o contraste entre o lado feminino (forma curvilínea) e o masculino (forma geomética) da marca.

O material corporativo seguiu o padrão gráfico utilizado na marca e palavras chaves do mercado da Leana Braga.

Leana Braga – Comunicação Integrada


portfolio

EnterDesign @ 2013 - Todos os Direitos Reservados - (5521) 2491-7398