portfólio



Briefing

Marca

Com a divisão da Fabric Manequins em duas empresas foi essencial a criação de uma nova marca, site e peças gráficas para a Fabrik Ind. Manequins, uma nova empresa inserida no mercado de moda especializada no desenvolvimento de tendências em manequins, displays e cabides na forma que seus clientes desejam.

Tendo em vista a referência e o histórico do nome com o mercado, foi solicitado que se mantivesse o nome Fabrik com a mudança do “c” para o “k”. Em conjunto com este requisito, a nova marca deve possuir um conceito original, tendo um design criativo e estratégico com possibilidade de aplicação em diversas mídias, para potencializar a imagem da empresa.

A marca deve ainda destacar a área de atuação da empresa pela ausência de “Manequins” no nome. Devemos utilizar um símbolo para ilustrar a área de atuação da empresa.

Catálogo

Criação de um catálogo, folder ou lâmina com a identidade visual da empresa apresentando modelos de manequins através de imagens, descrições e códigos de referência dos produtos assim como informações da Fabrik Ind.

Como os catálogos serão apresentados ao lojistas pelos representantes da Fabrik Ind., o peso do material tem que ser leve a fim de possibilitar muitas visitas numa mesma oportunidade. Tendo em vista a longevidade de cada coleção, o catálogo deve abranger um período de 30 meses.

Os catálogos devem apresentar a Fabrik Ind. e suas 4 ramificações de produtos: “Manequins Femininos”, “Manequins Masculinos”, “Manequins Infantis” e, por último, “Cabides, Displays e Bustos”.

Site

O site deverá ser desenvolvido de acordo com a identidade visual da empresa considerando o padrão utilizado pelas empresas concorrentes e também as soluções propostas pela EnterDesign para melhor divulgação e eficiência da marca, produtos e serviços.

Mais do que lançar e reforçar a sua marca no mercado, o site da Fabrik Ind. Manequins deve explorar as novidades e tendências do mercado da moda.

O site precisa carregar de forma rápida pois tem como objetivo principal servir como um catálogo digital de apresentação de produtos e de canal de venda. É preciso ser artístico e clean, homogêneo e direto sem perder o pulso dinâmico e comercial. O site deve ser configurado para dar resultado no Google.

Como o mercado exige uma relação pessoal, o site deve convidar o cliente a visitar o show room ou a realizar pedidos de cotações mantendo a fineza e elegância do mercado da moda.

Mkt Digital

Criação de uma ferramenta que divulgue o novo site e novos produtos da Fabrik Ind. para antigos e novos clientes que procuram por empresas fabricantes de manequins femininos, masculinos e infantis, assim como cabides, displays e bustos.

 

Solução

Marca

Com base nas informações captadas através de uma análise de mercado e dos valores da empresa, criamos a nova marca “Fabrik Ind. Manequins” e seu novo slogan, “a forma da sua moda”, que, além de reforçar a área de atuação da empresa, transmite seus valores:

Dinamismo e Inovação – enfatizados pelo penteado mutável, além do uso da combinação de formas retas e ondulares na composição;

Contemporânea – pela forma do manequim basear-se no modelo futurista e por apresentar um volume 3D (utilizando tons de cinza como sombras) dentro da solução linear 2D;

Fashion – por ser estilizado, com poucos traços e pela posição única do manequim, que lembra a posição de uma modelo na passarela.

A composição tipográfica da marca é elegante e direta, nela mantivemos a palavra “Manequins” com a finalidade de reforçar a sua área de atuação e permitir que a marca seja aplicada também sem o seu símbolo preservando sua identidade.

O símbolo feminino tem o apelo para o foco do mercado da Moda, a mulher. Ele reforça o modelo de manequim futurista dentro de um traço estilizado que sempre terá força, independente da tendência corrente.

Como esta marca é uma re-leitura da marca da empresa que deu origem a Fabrik Ind., substituímos o tom vermelho por um vinho fechado, transmitindo mais elegância e preservando a força e a tradição da marca.
A cor cinza presente na marca possibilita, em determinadas aplicações, ser substituída pela cor especial PANTONE prata, aumentando a percepção de valor da composição.

Catálogo

O grande desafio deste projeto foi definir a melhor maneira de apresentar as coleções de produtos da Fabrik Ind. dentro de uma unidade onde cada cliente recebesse informação pertinente apenas ao seu mercado.

Baseado nisso, chegamos na solução de organizar as 4 linhas de produtos ( “Manequins Femininos, “Manequins Masculinos”, “Manequins Infantis” e “Cabides, displays e bustos”) em catálogos individuais com um formato original onde o cliente visualiza vários produtos ao mesmo tempo sem ter que virar páginas como é feito em um modelo tradicional.

O padrão gráfico gerado a partir de tons de cinza que representam a integração de spots de luz na passarela unem os diferentes cadernos que se diferenciam pelos elementos que são apresentados na capa, nas páginas de destaque e nas páginas de apresentação de produtos.

Com os 4 catálogos diferentes, otimizamos a distribuição do material de divulgação, evitando desperdício na produção e proporcionando objetividade nas ações e abordagens com os clientes.

Site

O site oferece uma nova experiência interativa permitindo uma visualização dinâmica da variedade dos produtos da Fabrik Ind. A navegabilidade permite um acesso maior as áreas do site com um menor número de cliques, permitindo visualizar todas as linhas de produtos com facilidade e agilidade.

Procuramos usar poucos elementos gráficos para reforçar os produtos apresentados. O layout foca a apresentação da imagens, pelo site apresentar poucos textos. O design simples e elegante tem como objetivo reforçar a estética da época, podendo ser alterado com as alterações da moda.

Construído com base nos conceitos de SEO e na tecnologia Tableless e HTML5, o site está apto a dar resultados em sites de pesquisa (como, por exemplo, o Google). Esta tecnologia facilita também a gestão de produtos e na estética do site, que poderá sempre se manter atualizado de acordo com a visão e a necessidade da Fabrik Ind.. Alguns elementos compostos com tecnologia Flash completam a interatividade vista no projeto.

Mkt Digital

Desenvolvimento de diferentes Emails Marketing com novidades e lançamentos de produtos e serviços que devem ser enviados a base de clientes cadastrados e novos clientes que tenham se cadastrado pelo site.

Com o site desenvolvido com base nos conceitos de SEO e tecnologia HTML5, fazemos as campanhas e a gestão da publicidade sob demanda em forma de Link Patrocinado no Google AdWords.

Fabrik Ind. Manequins – Comunicação Integrada

www.fabrikind.com.br


portfolio

EnterDesign @ 2013 - Todos os Direitos Reservados - (5521) 2491-7398