portfólio



Briefing

Os clubes de desconto voltados para o mercado gastronômico vêm ganhando espaço no mercado nacional, inclusive no Rio. E desse movimento, surgiu a start-up Bom Apetite Club, que busca alcançar um mercado ainda negligenciado pelo meio: a Zona Norte da cidade, incentivando em especial a adesão de jovens e universitários.

Nossa missão foi criar a Marca e, a partir dela, desenvolver a identidade visual e algumas peças, como cartão de visitas e cartão do assinante.

Solução

Desde o primeiro momento, tivemos uma enorme liberdade para desenvolver o projeto, com apenas uma solicitação mais firme por parte do cliente: a Marca deveria conter alguma referência explícita ao mundo gastronômico, já que isso é um padrão no mercado desses clubes de vantagens – o que nos levou à representação gráfica do garfo, uma opção simples, que faz o registro necessário sem exagerar nas formas.

O esquema de cores, por sua vez, foi trabalhado a partir do diferencial do Bom Apetite Club em relação à concorrência. Por buscar um público mais jovem e atuar principalmente em uma região da cidade mais conhecida por seu clima caloroso e acolhedor, trabalhamos a identidade do clube em tons quentes, cheios de vida. Até mesmo os cartões do associado, feitos em três modelos diferentes que podem ser escolhidos no momento do cadastro, refletem esse aspecto vibrante.

Mas um ponto fundamental do processo foi a parceria estabelecida entre o cliente e a nossa equipe, discutindo toda sorte de ideias e fazendo testes sempre juntos. Isso permitiu que fosse construído um material final mais sólido, absolutamente alinhado com as expectativas da start-up e com a visão que, como profissionais de comunicação integrada, temos a oferecer.

Bom Apetite Club – Comunicação Integrada

bomapetiteclub.com.br


Projetos Semelhantes

  • Desenvolvemos projetos em parceria com nossos clientes
  • destaque-abgp
  • fabrik-ind-manequins-destaque

EnterDesign @ 2013 - Todos os Direitos Reservados - (5521) 2491-7398